Esportes
Bia Haddad vence mais uma e avança à 3ª rodada inédita em Wimbledon

A tenista brasileira Beatriz Haddad, atual número 13 do mundo, vai disputar no próximo sábado (8), pela primeira vez na carreira, a terceira rodada do Torneio de Wimbledon (Inglaterra), um dos quatro Grand Slam (torneio de maior pontuação) no circuito mundial). Nesta quinta-feira (6), a atleta emplacou a segunda vitória seguida de virada ao bater a romena Jaqueline Cristian (133ª no ranking), por 2 sets a 1 (4/6 6/2 6/4), após 2h30 de embate. Abrasileira volta à quadra no sábado (8) – em horário ainda a der definido – contra outra romena: Sorana Cirstea (37ª).
É VITÓÓÓÓÓÓÓÓRIA! 🎾🇧🇷
Bia Haddad Maia segue avançando de fase e vai à 3ª rodada de #Wimbledon
A brasileira vence Jaqueline Cristian 🇷🇴 de virada: 2 sets a 1 (4/6, 6/2 e 6/4).
Não tem ❤️ que aguente as partidas da Bia! 😜 pic.twitter.com/eLLOvEYNog
— Time Brasil (@timebrasil) July 6, 2023
“Feliz pela minha briga, mais uma vez eu dei um jeito de ganhar mesmo não me sentindo bem. Fui um pouco ‘resultadista’ e isso fez o meu nível baixar bastante. Fui conservadora, mas agora tenho a oportunidade de melhorar o meu tênis. Não jogo simples amanhã, mas vou ver se jogo dupla, é mais uma oportunidade para melhorar as coisas”, disse Haddad, que jogará ao lado da bielorrussa Victoria Azarenka, contra a parceria da japonesa Makoto Ninomiya com a espanhola Cristina Bucasa, às 7h (horário de Brasília) de sábado (8).
Dupla de Marcelo Melo estreia bem na grama londrina
O mineiro Marcelo Melo, em parceria com o australiano John Peers, também venceu de virada nesta quinta (6), na partida de estreia contra a dupla do holandês Robin Haase com o austríaco Philipp Oswald, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/4. Melo e Peers terão pela frente na segunda rodada os vencedores do confronto entre os norte-americanos Christopher Eubanks e Jeffrey John Wolf e os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul, programado para às 7h de sábado (7).
“Foi um belo começo para nós. Muito feliz realmente com a vitória. Era um jogo duro. Uma dupla que vinha de final na semana passada em Maiorca. E a gente conseguiu aproveitar bem as oportunidades, especialmente no segundo e no terceiro sets. Acho que passamos a implementar mais o nosso jogo. Muito bom ter uma quebra logo no início do segundo set. Administramos e, depois, a mesma coisa no terceiro set. Agora é continuar ajustando uns detalhes que hoje não deram certo para a próxima rodada”, disse Melo após o triunfo.
Já a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner com o holandês Matwe Middelkoop se despediu de Wimbledon, ao perder na estreia para os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic por 2 sets a 0 , com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4).
Próximos duelos de brasileiros
Sexta-feira (7)
Em parceria com a francesa Caroline Garcia, a paulista Luisa Stefani disputa o primeiro jogo na grama londrina, a partir das 7h. As adversárias serão as norte-americanas Caty McNally e Ashlyn Krueger. Na sequência, a partir das 10h55, Stefani estreia ao lado do gaúcho Rafael Matos, nas duplas mistas, contra Andrea Vavassori (Itália) e Liudmila Samsonova (Rússia).
A partir das 11h35, o cerarense Thiago Monteiro entra em quadra ao lado do italiano Marco Cecchinato para disputar a primeira rodada das duplas masculinas. Eles enfrentarão os australianos Rinky Hijikata e Jason Kubler.
Esportes
BR Feminino: Ferroviária vence 3B da Amazônia e retoma liderança

A Ferroviária foi até a Arena Amazônia, na noite desta quarta-feira (16), e derrotou o 3B da Amazônia por 1 a 0 para reassumir a liderança da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Com a vitória fora de casa, em partida válida pela 5ª rodada da competição, as Guerreiras Grenás chegaram ao total de 13 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que até então liderava a competição após derrotar o Flamengo por 5 a 2. Já a equipe da Amazônia permanece na lanterna da competição sem ponto algum.
O único gol da partida saiu aos 47 minutos do primeiro tempo, quando a atacante Millene recebeu passe da zagueira Camila e bateu forte para superar a goleira Katy.
Outros resultados:
Bahia 2 x 0 Real Brasília
América-MG 0 x 0 Grêmio
Juventude 1 x 0 Bragantino
São Paulo 2 x 1 Sport
Esportes
São Paulo recebe próximo jogo da seleção pelas Eliminatórias

A cidade de São Paulo será a sede do próximo compromisso da seleção brasileira em casa pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quarta-feira (16). O Brasil medirá forças com o Paraguai no dia 10 de junho, a partir das 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.
“Definimos há pouco o jogo do Brasil contra o Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, em São Paulo. O centro de treinamento do Corinthians servirá também como base da preparação da seleção neste período. Vamos contar com uma logística confortável para ir e retornar do Equador”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Antes da partida contra o Paraguai, a seleção brasileira mede forças com o Equador no dia 5 de junho em Quito.
A seleção brasileira, que está sem técnico desde a demissão de Dorival Júnior após a derrota de 4 a 1 para a Argentina em seu último compromisso pelas Eliminatórias, ocupa a quarta posição da classificação com 21 pontos, dez a menos que os Hermanos (líderes da tabela), que já garantiram a presença no próximo Mundial de seleções.
Esportes
Time português Estoril usará uniforme inspirado em Ayrton Senna

O Estoril Praia, time da primeira divisão portuguesa, trocará suas tradicionais faixas amarela e azul pelo verde e amarelo da bandeira brasileira no sábado (19) para marcar o 40º aniversário da primeira vitória de Ayrton Senna em Grande Prêmio de Fórmula 1.
O uniforme especial, com as cores do icônico capacete de Senna, será usado quando o Estoril enfrentar o Braga na Primeira Liga de Portugal, em homenagem ao triunfo do brasileiro no circuito de Estoril em 1985.
— Estoril Praia SAD (@estorilpraiasad) April 15, 2025
O tricampeão mundial, que morreu em um acidente em Ímola em 1994, dominou as condições torrenciais do circuito para conquistar a primeira de suas 41 vitórias.
“O Estoril Praia presta homenagem à pessoa e ao atleta que marcou uma geração com três campeonatos mundiais pela McLaren, cuja ligação ao município de Cascais e a Portugal é inequívoca”, afirmou o clube em comunicado.
Em outra homenagem no último fim de semana, o sobrinho do falecido piloto, Bruno, dirigiu o Lotus Type 97T que Senna pilotou para a vitória em Estoril como parte de uma demonstração no Festival de Goodwood, na Inglaterra.
O carro também estará em exposição no circuito de Estoril no domingo (20) e na segunda-feira (21).
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
-
Nacional2 anos atrás
Fatos históricos e datas comemorativas de agosto de 2020
-
Notícias2 anos atrás
Moraes suspende julgamento sobre entrega de dados do Google
-
Esportes2 anos atrás
JUBs: cerimônia de abertura destaca cultura de Joinville
-
Esportes2 anos atrás
Rugby: seleção feminina leva título sul-americano e vaga à Paris 2024
-
Política2 anos atrás
Governo prevê R$ 42 bi em investimento no complexo industrial de saúde
-
Notícias2 anos atrás
Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário
-
Saúde2 anos atrás
Hepatite A tem tendência de alta na capital paulista
-
Saúde2 anos atrás
Brasil Sorridente deverá cobrir 62,5% da população em 2024