Conecte-se Conosco

Esportes

Rodrygo não espera jogo aberto contra o Uruguai, mas sim pressão

Publicado

em

rodrygo-nao-espera-jogo-aberto-contra-o-uruguai,-mas-sim-pressao

A seleção brasileira desembarcou neste sábado (14) em Montevidéu para prosseguir com os preparativos para o quarto duelo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, diante do Uruguai, na terça-feira (17). O grupo recebeu o reforço do lateral Emerson Royal, do Tottenham, convocado no lugar de Danilo, que se lesionou contra a Venezuela na última quinta-feira (12). Após a primeira atividade no Estádio Campeón del Siglo, Rodrygo e Yan Couto atenderam à imprensa. Perguntado sobre a expectativa com relação à postura da seleção uruguaia, depois de o Brasil ter enfrentado dificuldades contra os venezuelanos, fechados na defesa, o atacante do Real Madrid disse que espera um confronto acirrado.

“Nenhuma seleção do mundo vai jogar aberta contra a gente. Eles vão pressionar, sim, porque têm uma seleção muito boa, com novos nomes jogando por grandes times. Temos que procurar minimizar os erros para fazer um grande jogo”, disse Rodrygo.

Em diversas respostas durante a coletiva, Rodrygo se mostrou ciente da pressão em defender a seleção, que depois de muito tempo deixou de terminar uma rodada na liderança das Eliminatórias.

“Lidamos com a pressão de uma forma tranquila. Estamos acostumados. Jogamos na maior seleção do mundo. Sabemos que [contra a Venezuela] foi só o terceiro jogo, esperamos voltar a vencer e voltar à liderança”, expôs.

Ainda falando sobre expectativas externas, Rodrygo comentou o episódio em que Neymar foi atingido por um saco de pipoca após o empate com a Venezuela por 1 a 1,  em Cuiabá.

“É um caso isolado. Não representa a torcida brasileira. Recebemos muito carinho dos torcedores lá em Cuiabá”, revelou Rodrygo.

Yan Couto pode ser titular na lateral-direita

Outro nome escalado para a coletiva de imprensa, o jovem Yan Couto, de 21 anos, vive a expectativa de ser titular da lateral-direita logo em sua segunda partida pela seleção profissional do Brasil. O jogador do Girona, da Espanha, chamado para substituir Vanderson, que foi cortado, acabou entrando no duelo com a Venezuela após a lesão de Danilo e deixou boa impressão. Agora, disputa a vaga com Emerson Royal, recém-integrado à delegação.

Publicidade

“Deixo para o [Fernando] Diniz decidir. O que ele pedir eu vou fazer. É muito do meu estilo participar do jogo no ataque. Fiz a minha função bem, defendi e ataquei quando tive a oportunidade”, opinou.

Ainda se ambientando ao elenco, Yan Couto destacou a importância de se entender com os atacantes do Brasil, que podem se aproveitar de seus passes.

“A comunicação com eles é sempre importante, para que eles entendam o meu jogo e eu entenda como eles jogam. Como temos pouco tempo aqui na seleção, estas coisas são fundamentais para chegar na hora do jogo e termos uma conclusão melhor”, afirmou.

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Austrália: Vitória Miranda vai a 2 finais no tênis em cadeira de rodas

Publicado

em

australia:-vitoria-miranda-vai-a-2-finais-no-tenis-em-cadeira-de-rodas

A mineira Vitória Miranda, de 17 anos, avançou à final da chave de simples do Aberto da Austrália em cadeira de rodas na categoria júnior. Nesta quinta-feira (23), a brasileira de 17 anos,  número 1 no ranking mundial júnior, sobreou diante da belga Luna Gryp, com triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Estreante no Grand Slam australiano, a brasileira vai em busca do título de simples na sexta (24), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.

Antes, a partir das 22h (horário de Brasília), a mineira disputa a final de duplas, ao lado da belga Luna Gryp, adversária derrotada por ela mais cedo na simples. A duas competirão lado a lado contra a parceria da norte-americana Sabina Czauz com a letã Ailina Mosko.

A jovem Vitória sonha igualar o feito da tocantinense Jade Lamal, que em 2022 tornou-se a primeira brasileira entre homens e mulheres a ganhar um Grand Slam de tênis em cadeira de rodas, ao faturar o título na chave júnior de simples e duplas no US Open. Em 2023, Vitória foi campeã duas vezes Parapan de Jovens de Bogotá: na chave de simples e nas duplas mistas, ao lado do conterrâneo Luiz Calixto. A jovem tenista mineira nasceu prematura e possui apenas 10% de força nas pernas.

Também estreante em Melbourne, Calixto, de 17 anos, entrará em quadra esta noite, logo após a final com Vitória Miranda, para também disputar o título de duplas masculinas. Número cinco do mundo, Calixto jogará ao lado do norte-americano Chalie Cooper (líder do ranking). Eles terão pela frente a parceria do belga Alexander Lantermann com o australiano Benjamin Wenzel.

Em junho do ano passado, em Houston (Estados Unidos), Vitória Miranda e Luiz Calixto foram campeões do Cruyff Foundation Americas International, competição que reúne os principais tenistas juvenis de continente americano. Além do troféu, Luiz também foi leito o tenista que mais evoluiu naquela temporada.

Nascido em Belo Horizonte, Luiz foi diagnosticado com pseudoartrose tibial (falha na regeneração óssea após fratura) na perna direita.

Publicidade

Outros resultados

Na divisão Quad, para tenistas com ao menos um membro superior, o Brasil foi representado por Ymanitu Silva e Leandro Pena, que caíram na estreia da chave principal do tênis em cadeira de rodas, na última terça (21). Ymanitu –  sorteado para estrear contra o holandês Sam Schroder, líder do ranking –  acabou superado na primeira rodada por 2 sets a 0 (6/0 e 6/1).  Já Leandro Pena foi eliminado pelo chileno Francisco Cayulef, ao perder por 2 sets a 0, cm parciais de  7/6 (7-5) e 6/3.

Continue Lendo

Esportes

Brasil oscila, mas supera Chile na 2ª fase do Mundial de Handebol

Publicado

em

brasil-oscila,-mas-supera-chile-na-2a-fase-do-mundial-de-handebol

Foi com doses extras de emoção que a seleção brasileira masculina de handebol venceu o Chile, por 28 a 24, no jogo de abertura da segunda fase do Mundial de Handebol Masculino, em Oslo (Noruega). Nesta quarta-feira (22), o Brasil se sobressaiu no primeiro tempo e foi para o intervalo liderando o placar por 13 a 10. No entanto, os brasileiros diminuíram o ritmo na segunda etapa e passaram sufoco: aos 19 minutos os chilenos viraram o placar para 20 a 19. A seis minutos do fim, veio a reação brasileira, com gols decisivos Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro.

Agora o Brasil terá de superar duas seleções favoritas ao título para carimbar a classificação às quartas de final. O próximo adversário na sexta (24), às 14h (horário de Brasília), será a Suécia, tretacampeã mundial e com três pratas olímpicas no currículo. Fechando a segunda fase, no mesmo horário, no domingo (26), o Brasil encara a Espanha, que soma dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, a última delas foi bronze em Paris.

Nesta fase da competição – quatro grupos com seis times cada – são somados os pontos obtidos na etapa inicial. No caso do Brasil, foram totalizados os pontos da vitória contra a Noruega, na estreia. Já o triunfo os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados porque os norte-americanos não avançaram à segunda fase. A seleção está no Grupo III, que tem ainda Portugal e Noruega. No entanto, como o Brasil duelou com os portugueses e noruegueses na primeira fase, não jogará mais com eles na segunda.

Apenas as duas seleções primeiras colocadas em cada chave avançarão às quartas de final. A decisão do título está programada para 2 de fevereiro (domingo).

— International Handball Federation (@ihfhandball) January 21, 2025

Continue Lendo

Esportes

Pacaembu recebe alvará temporário para sediar final da Copinha

Publicado

em

pacaembu-recebe-alvara-temporario-para-sediar-final-da-copinha

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mais conhecida como Copinha, marcada para o próximo sábado (25), será realizada no estádio Mercado Livre Arena Pacaembu, com a obtenção de um alvará temporário. Havia incerteza quanto ao local em que seria realizado o jogo até esta segunda-feira (20), quando a prefeitura da capital paulista formalizou a autorização.

De acordo com a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), estima-se que 20 mil torcedores ocupem as arquibancadas para assistir à partida. Os clubes já disputam agora as semifinais.

A prefeitura não comentou porque não emitiu o alvará definitivo. Em nota, afirmou que a secretaria emitiu o alvará conforme o Decreto 49.969/08 que exige, entre diversos documentos, atestados ou termos de compromisso técnico que comprovem o funcionamento do sistema de segurança.

Na noite desta terça-feira (21), os times do Criciúma-SC e do São Paulo vão se enfrentar nos gramados, em Araraquara. Amanhã (22) será a vez da semifinal entre Grêmio-RS e Corinthians.

Todo ano, os jogos da Copinha são realizados no período de 2 a 25 de janeiro. As equipes são divididas em 32 chaves.

Publicidade

A concessionária Allegra é a atual responsável pela gestão do Complexo do Pacaembu. Com a vitória na licitação, a empresa passou a poder explorar o equipamento por 35 anos, pelo valor total de R$ 111 milhões. Como contrapartida, também ficou estabelecido que a concessionária deveria promover melhorias na estrutura. Pontos que compõe o complexo esportivo, como a Praça Charles Miller e o Museu do Futebol, ficaram de fora da concessão.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência