Conecte-se Conosco

Esportes

Ramon Menezes celebra título do Sul-Americano Sub-20

Publicado

em

ramon-menezes-celebra-titulo-do-sul-americano-sub-20

O técnico Ramon Menezes celebrou a conquista do título da edição 2025 do Sul-Americano Sub-20, que foi alcançado no último domingo (16) após a vitória do Brasil sobre o Chile e a derrota da Argentina para o Paraguai.

“Para chegar a esse momento, tendo a felicidade de levantar um título tão importante como esse, depende de vários departamentos. Um agradecimento e uma gratidão a esses atletas, porque essa geração vai ficar marcada, é uma geração muito especial. Eu disse para eles desde o começo que era a competição das nossas vidas. Para todos nós, foi o maior desafio vestindo a camisa da seleção brasileira”, declarou o comandante do Brasil após a vitória de 3 a 0 sobre os chilenos em Caracas (Venezuela).

Esta é a 13ª oportunidade na qual a seleção brasileira conquista uma edição do Sul-Americano Sub-20, após os títulos de 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011, 2023 e 2025.

Brasil e Argentina chegaram à última rodada do hexagonal final da competição empatados em número de pontos (ambos com 10), mas os hermanos tropeçaram diante do Paraguai, enquanto os brasileiros somaram mais três pontos para garantirem o título.

Além do título, o Brasil confirmou presença no próximo Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro no Chile.

Publicidade

E o técnico Ramon Menezes deixou claro, após a conquista do Sul-Americano, que o título do Mundial é o próximo alvo da equipe: “Agora é comemorar, mas já começo a pensar na Copa, pois tenho um sonho aqui de ser campeões mundiais”.

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Continue Lendo
Publicidade
Clique Para Comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani vão às quartas de WTA de Dubai

Publicado

em

duplas-de-bia-haddad-e-de-luisa-stefani-vao-as-quartas-de-wta-de-dubai

As duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, com suas respectivas parcerias, avançaram às quartas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia venceu com facilidade a dupla da norte-americana Asia Muhammad com a holandesa Demi Schuurs por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Já a parceria de Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sand travou um embate acirrado com a dupla da cazaque Anna Danilin com a russa Irina Khromacheva, antes de selar a vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).

“Ótima vitória. Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets”, analisou Stefani em depoimento após a classificação.

Os duelos das quartas de final serão na quinta (20) pela manhã – os horários ainda serão definidos pelos organizadores. Stefani e Mattek-Sand enfrentarão as parceiras Jelena Ostapenko (Letônia) e Su Wei Hsieh (Taiwan). Já Bia e Laura terão um desafio e tanto nas quartas: superar a parceria da norte-americana Taylor Towsend com a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.

Nesta temporada, Bia e Laura foram vice-campeãs de  duplas do WTA 500 de Adelaide e, na última semana, chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha (Catar). Afinadas, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada em novembro, do qual participam apenas as oito duplas primeiras colocadas.

Número 16 do mundo, Bia Haddad também disputou a chave de simples em Dubai, mas caiu na estreia, na última segunda (17). A brasileira sofreu revés para a russa Anastasia Potapova (33ª no ranking), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). 

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Liga de Futebol Americano volta a jogar em São Paulo

Publicado

em

liga-de-futebol-americano-volta-a-jogar-em-sao-paulo

A exemplo do que ocorreu no ano passado, mais uma partida da Liga de Futebol Americano (NFL) será realizada na cidade de São Paulo em 2025. O duelo ocorrerá novamente na Arena Corinthians, no dia 5 de setembro.

Desta vez, o mando do campo será do Los Angeles Chargers. O adversário ainda não foi anunciado.

No ano passado, na primeira vez em que a liga foi realizada em solo brasileiro, o Philadelphia Eagles foi o mandante da partida contra o Green Bay Packers. A vitória foi do Philadelphia Eagles, com o placar de 34 a 29.

“A NFL tem reconhecido todo o esforço que a cidade de São Paulo fez para que o primeiro jogo, que aconteceu no ano passado, fosse um grande sucesso. A gente tem o contrato assinado para 2025. e agora vamos dialogar para poder dar continuidade nos próximos anos”, disse o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

De acordo com a prefeitura paulista, o jogo anterior movimentou US$ 61 milhões para a economia da cidade, com todos os ingressos vendidos em cerca de duas horas. “São Paulo recebeu 52% do público da NFL de fora da cidade e 12% veio de fora do Brasil. É o evento de São Paulo que proporcionalmente recebe mais estrangeiros”, disse Gustavo Pires, diretor-presidente da SPTuris.

Publicidade

Com mais de 36 milhões de fanáticos pela modalidade, o Brasil é um importante mercado global para a NFL já que conta com a segunda maior base de fãs internacionais da liga, ficando atrás apenas do México.

“O clube [Los Angeles Chargers] vem de uma temporada incrível, mas, não só isso, é um time ansioso para experimentar o calor e a paixão dos torcedores brasileiros e que também está comprometido em maximizar a riqueza e toda a diversidade de uma cidade única no planeta que é São Paulo”, disse Luiz Martinez, diretor geral da NFL Brasil.

Mais detalhes sobre a programação do evento e início da venda de ingressos podem ser consultados no site.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Liga de Basquete Feminina é lançada com 11 equipes participantes

Publicado

em

liga-de-basquete-feminina-e-lancada-com-11-equipes-participantes

A edição 2025 da Liga de Basquete Feminina (LBF) foi lançada nesta terça-feira (18) na Arena Centauro, em São Paulo (SP), com a presença de representantes das 11 equipes participantes. A competição contará com a transmissão de alguns jogos pela TV Brasil.

Unimed Campinas, Blumenau, ADRM Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Basquete, Corinthians e os estreantes Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete são as equipes participantes da competição, que terá início no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A LBF começa com uma primeira fase na qual todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. As oito melhores equipes desta etapa seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal as equipes se enfrentam em uma série melhor de três jogos. Já a grande decisão será numa melhor de cinco jogos.

“Estamos muito felizes com a realização de um evento dessa proporção. Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”, declarou o presidente da LBF, Valter Ferreira.

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência