Esportes
Judô brasileiro estreia nesta sexta-feira em Grand Slam no Uzbequistão

O Brasil estreia nesta sexta-feira (27) no Grand Slam de Judô de Tashkent (Uzbequistão), terceira etapa do circuito mundial que distribui até 1000 pontos no ranking aos vencedores. A delegação nacional conta com 11 representantes (sete mulheres e quatro homens) que competirão com outros 231 judocas de 22 países. O Grand Slam vai até domingo (2 de abril), com transmissão ao vivo online no canal Judo TV.
A equipe feminina conta com o trio Beatriz Freitas (categoria 78 quilos), Karol Gimenes (78kg) e Clarice Ribeiro (48 kg) – que subiu ao pódio no último fim de semana, no Open Europeu de Varsóvia (Polônia) -, e também com as experientes atletas), Ketleyn Quadros (63kg), Rafaela Silva (63kg), Natasha Ferreira (48kg) e Jéssica Lima (57kg).
No time masculino estão o Brasil contará com Chrystian Silva (60kg), Ronald Lima (66kg), Gabriel Genro Alves (73kg) e João Macedo (81kg).
Os judocas buscam somar pontos com vistas ao ranqueamento para o Mundial da modalidade, no início de junho, em Budapeste (Hungria).
Agenda
SEXTA-FEIRA (28)
Lutas preliminares às 2h30 e finais às 9h*
Chrystian Silva x Cedric Revol (França) – categoria 60kg masculino
Ronald Lima x Ying-Jie Jiang (Taiwan) – 66 kg masculino
Natasha Ferreira X vencedora da luta Laziza Haydarova (Uzbequistão) x Hikari Yoshioka (Japão) – 48 kg feminina
Jéssica Lima x Despina Bochkova (Uzbequistão) – 57 kg feminina
SÁBADO (1º de março)
Lutas preliminares às 4h e finais às 9h*
Gabriel Genro Alves x Shakhram Ahadov (Uzbequistão) – 73 kg masculino
João Macedo x Timo Cavelius (Alemanha) – 81 kg masculino
Rafaela Silva x Alexandra Balabanova (Rússia) – 63 kg feminino
Ketleyn Quadros x vencedora da luta Stefaniya Vlasova (Rússia) x Marjona Nurulloeva (Uzbequistão) – 63 kg feminino
Danielle Oliveira x Maya Kogan (Israel)
DOMINGO (2)
Lutas preliminares às 2h30 e finais às 9h*
Beatriz Freitas x Petrunjela Pavic (Croata) – 78 kg feminino
Karol Gimenes x Shoira Aminova (Uzbequistão) – 78 kg feminino
* horários de Brasília
Esportes
Botafogo busca título da Recopa Sul-Americana diante do Racing

O Botafogo enfrenta o Racing (Argentina), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (27), pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana, a última oportunidade de o Alvinegro conquistar um título no atual início de temporada, após perder a Supercopa do Brasil para o Flamengo e ficar de fora da fase final do Campeonato Carioca. A Rádio Nacional transmite a partida decisiva ao vivo.
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 25, 2025
E o desafio do time de General Severiano é muito grande. Isto porque foi derrotado por 2 a 0 no confronto de ida da decisão, na última quinta-feira (20) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires (Argentina).
Assim o Botafogo precisa vencer no estádio Nilton Santos pela diferença de três ou mais gols para ficar com o título no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols leva para a disputa de pênaltis. Já o Racing é campeão com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
Mas, apesar da dificuldade, o técnico interino Cláudio Caçapa deixou claro, em entrevista coletiva concedida após derrota para o Vasco no último domingo (23), que considera possível a conquista do título da Recopa Sul-Americana pelo Alvinegro: “Agora precisamos pensar adiante. E pensar adiante significa reverter os dois gols contra o Racing. O pensamento é apenas esse. O foco é apenas esse. O trabalho será todo voltado para esse jogo. É uma chance que temos após o Carioca. Essa chance já vem na [próxima] quinta para nós, quem sabe bater campeão”.
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 25, 2025
E para vencer este desafio o Botafogo contará com um reforço importante, o atacante Artur, que se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda e pode receber uma oportunidade na equipe titular.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Botafogo e Racing (Argentina) com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Carlos Molinari, reportagem de Bruno Mendes e plantão de José Roberto Cerqueira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
Esportes
Fluminense goleia Águia por 8 a 0 na estreia da Copa do Brasil

O Fluminense estreou na Copa do Brasil com uma goleada de 8 a 0 sobre o Águia de Marabá, em partida disputada nesta quarta-feira (26) no Mangueirão, em Belém (Pará). Com este resultado o Tricolor das Laranjeiras garantiu a classificação para a segunda fase da competição.
VEEEEEEEEEEEEEEEEEENCE O FLUUUUUUUUUUUMINENSE! GOLEADA HISTÓRICA EM BELÉM! #TIMEDEGUERREIROS DERROTA O ÁGUIA DE MARABÁ POR 8 A 0 E AVANÇA NA COPA DO BRASIL! pic.twitter.com/tq3vvs2QQU
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 27, 2025
Diante de uma equipe inferior tecnicamente, o time comandado pelo técnico Mano Menezes criou inúmeras oportunidades de marcar e não demorou a abrir o placar. Aos 11 minutos Martinelli tocou para o uruguaio Canobbio, que tocou por cobertura para superar o goleiro Axel.
Três minutos depois o Fluminense ampliou com um gol de cabeça de Cano, que marcou após receber belo lançamento do colombiano Arias. E o atacante argentino voltou a marcar aos 31 minutos, após receber passe de Lima, se livrar do goleiro adversário e bater com categoria.
Mas o Tricolor das Laranjeiras queria mais, e conseguiu ampliar antes do intervalo. Fuentes levantou a bola na área e o zagueiro Ignácio cabeceou com liberdade para marcar o quarto da equipe do Rio de Janeiro.
FIM DO PRIMEIRO TEMPO! FLUMINENSE VAI GOLEANDO EM BELÉM! pic.twitter.com/6cLYAO0TYd
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) February 26, 2025
Na etapa final o técnico Mano Menezes fez algumas modificações, mas o que não mudou foi o ímpeto ofensivo do Fluminense, que chegou ao quinto aos 23 minutos com o atacante Paulo Baya. Dois minutos depois foi a vez de o colombiano Arias deixar o dele.
O Tricolor continuou pressionando e marcou o sétimo aos 33 minutos com o atacante Everaldo e o oitavo aos 36 minutos com Serna.
Na próxima etapa da Copa do Brasil o Fluminense medirá forças com o Caxias, que superou o Dourados por 2 a 0 nesta quarta-feira, com dois gols de Tomas Bastos.
Outros resultados:
CSE 1 x 3 Tombense
Guarany de Bagé 2 x 1 Altos
FC Cascavel 1 x 0 América-MG
Dourados 0 x 2 Caxias
Jequié 1 x 2 Retrô
Esportes
TV Brasil exibe semifinal do Baianão 2025 neste sábado

A TV Brasil exibe neste sábado (1º) as emoções do duelo Bahia x Jacuipense, em jogo de ida da semifinal do Campeonato Baiano de Futebol. A bola rola às 16h e o canal entra com pré-jogo um pouco mais cedo, às 15h40. A Arena Fonte Nova, em Salvador, será o cenário da disputa.
A TVE Bahia, membro da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), será responsável pelas imagens ao vivo, narração e comentários. A TV Brasil exibirá para todo o país.
Desde o início de janeiro, a TV Brasil tem transmitido importantes campeonatos regionais de futebol, sempre em parceria com as emissoras da RNCP. Além do Baianão, já foram transmitidas partidas dos Campeonatos Cearense, Capixaba e Paraense.
O Jacuipense terminou a primeira fase do Baianão em segundo lugar, atrás apenas do Vitória. Ficando à frente do Bahia, que se classificou em terceiro, o time do interior entra neste primeiro jogo como visitante e disputará o jogo de volta – em data a ser confirmada – como mandante.
A outra semifinal do torneio será disputada também neste sábado. O Atlético receberá o Vitória em jogo de ida no estádio Antônio Carneiro, às 18h30. Colo-Colo e Jacobina foram rebaixados.
Sobre o Campeonato Baiano 2025
A edição atual do Campeonato Baiano de Futebol manteve o formato das temporadas anteriores. A primeira fase foi composta por nove rodadas, com dez equipes competindo pelas quatro primeiras colocações – que garantiram vagas nas semifinais. As duas últimas colocadas são rebaixadas para a segunda divisão. As semifinais e finais são disputadas em partidas de ida e volta.
Atlético de Alagoinhas, Bahia, Barcelona de Ilhéus, Colo-Colo, Jacobina, Jacuipense, Jequié, Juazeirense, Porto e Vitórias são as equipes participantes.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
Serviço
Campeonato Baiano de Futebol
Bahia x Jacuipense
Sábado (1º), às 15h40
TV Brasil na internet e nas redes sociais
- Site – https://tvbrasil.ebc.com.br
- Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
- Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
- Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil
- YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil
- TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil
- TV Brasil Play – http://tvbrasilplay.com.br
-
Nacional2 anos atrás
Fatos históricos e datas comemorativas de agosto de 2020
-
Notícias1 ano atrás
Moraes suspende julgamento sobre entrega de dados do Google
-
Esportes2 anos atrás
Rugby: seleção feminina leva título sul-americano e vaga à Paris 2024
-
Esportes1 ano atrás
JUBs: cerimônia de abertura destaca cultura de Joinville
-
Nacional2 anos atrás
Acompanhe a transmissão ao vivo do Blim, Blem, Blom
-
Notícias1 ano atrás
Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário
-
Política1 ano atrás
Governo prevê R$ 42 bi em investimento no complexo industrial de saúde
-
Saúde1 ano atrás
Hepatite A tem tendência de alta na capital paulista