Conecte-se Conosco

Esportes

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Publicado

em

luiz-oliveira-vence-estreia-em-etapa-da-copa-do-mundo-no-sul-do-pais

O pugilista brasileiro Luiz “Bolinha” Oliveira estreou com vitória no segundo dia da etapa da Copa do Mundo de Boxe, em Foz do Iguaçu (Paraná), realizada pela primeira vez no país. Oliveira avançou na competição da categoria dos 60 quilos após derrotar o cazaque Talgat Syrymbetov por decisão unânime dos juízes (5 a 0). O pugilista se junta aos compatriotas Wanderley Pereira (80kg) e Isaías Filho (90 kg), classificados na última segunda (31).

O evento em Foz do Iguaçu reúne 140 atletas de 19 países – entre eles 16 brasileiros – e tem transmissão ao vivo no YouTube do Comitê Olímpico do Brasil (COB). A etapa é a primeira de uma série de quatro que serão serão disputadas este ano. Todas contam pontos no ranking mundial de boxe, que conta para a classificação à Olimpíada de Los Angeles 2028.

Outros dois brasileiros estrearam nesta terça (1º), mas deram adeus precoce à competição. Bronze nos Jogos de Tóquio, Abner Teixeira (90 kg) foi superado pelo norte-americano Kelvin Watts. Já na disputa feminina, Tatiana Chagas (54 kg) perdeu para a italiana Sirine Charaabi.

A delegação feminina brasileira conta com Radija Gama (48kg), Caroline Almeida (51kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Rebeca Santos (60kg), Beatriz Soares (65kg), Queila Américo (70kg) e Viviane Pereira (75kg). Já os representantes do país na competição masculina são Michael Douglas Trindade (55kg), Luiz Gabriel Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg), Cristiano Pereira (70kg), Kauê Belini (75kg), Wanderley Pereira (80kg), Isaias Filho (90kg) e Abner Teixeira (+90kg).

Programação

QUARTA-FEIRA (2)

Masculino: Categorias 50kg, 60kg, 65kg e 75kg

Feminino: Categorias 48kg e 54kg

Publicidade

QUINTA (3) – quartas de final 

Masculino: 47kg, 55kg, 65kg, 70kg, 85kg e +90kg

Feminino: 48kg e 54kg

SEXTA (4) – semifinais e primeiras finais

Masculino: 50kg, 60kg, 75kg e 80kg

Publicidade

Feminino:  45kg, 51kg, 57kg, 60kg, 65kg e 70kg

SÁBADO (5) – finais 

Masculino: 47kg, 50kg, 55kg, 60kg, 65kg, 70kg, 75kg, 80kg, 85kg e +90kg

Feminino:  45kg, 48kg, 51kg, 54kg, 57kg, 60kg, 65kg e 70kg

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Ferroviária vence e assume liderança do Brasileiro Feminino

Publicado

em

ferroviaria-vence-e-assume-lideranca-do-brasileiro-feminino

A Ferroviária derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite do último sábado (12) na Fonte Luminosa, em Araraquara, e assumiu a ponta da classificação da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A partida contou com transmissão ao vivo da TV Brasil.

— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) April 13, 2025

Graças ao triunfo em casa, as Guerreiras Grenás chegaram aos 10 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que goleou o Juventude por 4 a 0. A Ferroviária lidera por ter um melhor saldo de gols. Já o São Paulo permanece com sete pontos, agora na 4ª colocação.

O único gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando a Ferroviária puxou rápido contra-ataque que terminou na finalização certeira da atacante Micaelly.

Empate sem gols

Também com transmissão ao vivo da TV Brasil, Fluminense e Internacional não passaram de um empate sem gols, na tarde do último sábado no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O resultado deixou as Gurias Coloradas na 13ª posição com apenas dois pontos conquistados. Já o time das Laranjeiras é o 7º colocado com sete pontos.

— Fluminense Futebol Feminino (@FluminenseFCFem) April 12, 2025

Próximos jogos

A 4ª rodada do Brasileiro feminino prosseguirá neste domingo (13), com o Real Brasília enfrentando o Bragantino a partir das 15h (horário de Brasília) e o lanterna 3B da Amazônia medindo forças com o América-MG a partir das 18h.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000 metros da Copa Brasil

Publicado

em

isaquias-queiroz-e-ouro-no-c1-1000-metros-da-copa-brasil

O campeão olímpico Isaquias Queiroz conquistou, neste sábado (12) em Lagoa Santa (Minas Gerais), a medalha de ouro da prova do C1 1000 metros da Copa Brasil de Canoagem Velocidade. O baiano fechou a prova com o tempo de 3min57s58, ficando à frente de Gabriel Assunção Nascimento, medalha de prata, e de Felipe Vinícius, bronze.

“Graças a Deus consegui fazer uma boa prova. Tentei remar o melhor possível, pois estou aproveitando a competição para fazer alguns testes de embarcação, para ver como está o movimento do barco, a navegação, o desempenho de velocidade. Então está sendo bom para fazer estes testes. Aí você vai para o Mundial melhor ainda”, declarou o medalhista olímpico à Confederação Brasileira de Canoagem.

Isaquias conquistou uma prata nos Jogos de Paris (2024), justamente no C1 1000 metros, além de um ouro em Tóquio (2020) e mais duas pratas e um bronze conquistados nos Jogos sediados no Rio de Janeiro (2016).

A Copa Brasil fará parte dos eventos que definirão o Ranking Nacional da Canoagem Velocidade, além de ser utilizada como controle para definição das equipes nacionais do Brasil na modalidade.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

TV Brasil exibe duas partidas do Brasileirão feminino no fim de semana

Publicado

em

tv-brasil-exibe-duas-partidas-do-brasileirao-feminino-no-fim-de-semana

A TV Brasil preparou uma programação especial para o fim de semana com dois grandes jogos do Brasileirão Feminino – Série A1. No sábado (12), às 16h45, vai ao ar o duelo entre Fluminense e Internacional. Mais tarde, às 20h45, é a vez de Ferroviária X São Paulo. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada da competição.

Após o encerramento da terceira rodada, na segunda-feira (31), São Paulo, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro ocupam as primeiras colocações da tabela. Na parte de baixo, Juventude, Internacional, Sport e Instituto 3B tentam se recuperar no campeonato, que conta com 15 rodadas nesta fase inicial.

As atrações da TV Brasil podem ser acompanhadas de todo o país, por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). 

Veja como sintonizar em sua região: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

A TV Brasil é a tela do esporte feminino e, além do futebol, exibe a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), da qual é a emissora oficial e única a transmitir em sinal aberto. O canal também disponibiliza no Youtube o videocast Copa Delas, programa esportivo semanal sobre futebol feminino e que em sua última edição recebeu a camisa 10 da Ferroviária, Micaelly Brazil.  

Publicidade

A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino A1 reúne 16 clubes que se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. As equipes participantes são:  

  • Juventude
  • América-MG
  • Internacional 
  • Bahia
  • Palmeiras
  • Red Bull Bragantino
  • Ferroviária
  • Sport
  • Instituto 3B-AM
  • Fluminense
  • Cruzeiro
  • Grêmio
  • Real Brasília
  • Corinthians
  • Flamengo 
  • São Paulo

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência