Esportes
Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde por 2 a 0 para os EUA

No primeiro jogo do ano, a seleção brasileira feminina tropeçou fora de casa diante dos Estados Unidos, atual campeão olímpico, ao perder por 2 a 0 no SoFi Stadim, em Los Angeles. Logo aos cinco minutos, Trinity Rodman abriu placar para a alegria dos 32 mil torcedores presentes no estádio e, na etapa final, Lindsey Heaps selou a vitória com gol de pênalti.
O encontro entre as duas equipes foi o primeiro duelo após o revés do Brasil para os Estados Unidos (1 a 0) na final olímpica ano passado, nos Jogos de Paris. O jogo teve clima de gala no SoFi Stadium, futuro palco do Mundial masculino de 2026 e também da abertura da Olimpíada de Los Angeles 2028.
A seleção volta campo contra as norte-americanas no segundo e último amistoso das Data Fifa na próxima terça-feira (8), às 23h30 (horário de Brasília), em San José. Os dois jogos são preparatórios para a Copa América, principal competição do ano, em julho, no Equador.
No primeiro tempo, as brasileiras foram surpreendidas aos cinco minutos, na primeira jogada de ataque das norte-americanas, que começou com Alyssa Thompson a partir do no meio-campo. Ela se aproximou da área e tocou para Trinity Rodman acertar o fundo da rede, sem chances para a goleira Lorena. A equipe brasileira sofreu para se ajustar em campo. A partir dos 20 minutos melhorou a marcação e passou a enfileirar chances de empatar. Aos 31 minutos, Angelina recebeu a bola na entrea da área e desferiu um bomba, que passou rente à trave. Depois, aos 40 minutos, Adriana disparou do meio de campo até chutar da entrada da área uma bola venenosa no canto esquerdo do gol, mas Tullis-Joyce defendeu.
Após o intervalo, a seleção adiantou a marcação e antes do primeiro minuto completo, Ludmila quase empatou com um chute forte que estourou na trave. A seleção parecia mais entrosada, mas aos 15 minutos a entrada da meio-campista norte-americana Lily Yohannes, de 17 anos, mudou a história do jogo. Bastaram três minutos em campo, para ela sofrer pênalti aos ser derrubada por Ludmilla, quando tentava tocar a bola para Aly Thompson chutar para o gol. A camisa 10 Lindsey Heaps (ex-Horan) ampliou para as norte-americanas após bela cobrança de pênalti no canto direito do gol de Lorena, que não alcançou a bola. A partir daí, a seleção não se encontrou na partida e por pouco não levou o terceiro gol aos 30 minutos, após Aly Thompson tentar um desvio dentro da área, mas Lorena espalmou, salvando o gol brasileiro. Numa última tentativa para tentar diminuir o placar, Adriana invadiu a área em velocidade, mas antes de chutar foi derrubada por Sam Cofey. No entanto, a árbitra não anotou pênalti. Com a vantagem, as norte-americana administraram o resultado até o apito final.
Esportes
Ferroviária vence e assume liderança do Brasileiro Feminino

A Ferroviária derrotou o São Paulo por 1 a 0, na noite do último sábado (12) na Fonte Luminosa, em Araraquara, e assumiu a ponta da classificação da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A partida contou com transmissão ao vivo da TV Brasil.
— Guerreiras Grenás (@guerreirasgrena) April 13, 2025
Graças ao triunfo em casa, as Guerreiras Grenás chegaram aos 10 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que goleou o Juventude por 4 a 0. A Ferroviária lidera por ter um melhor saldo de gols. Já o São Paulo permanece com sete pontos, agora na 4ª colocação.
O único gol da partida saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando a Ferroviária puxou rápido contra-ataque que terminou na finalização certeira da atacante Micaelly.
Empate sem gols
Também com transmissão ao vivo da TV Brasil, Fluminense e Internacional não passaram de um empate sem gols, na tarde do último sábado no estádio de Moça Bonita, em Bangu. O resultado deixou as Gurias Coloradas na 13ª posição com apenas dois pontos conquistados. Já o time das Laranjeiras é o 7º colocado com sete pontos.
— Fluminense Futebol Feminino (@FluminenseFCFem) April 12, 2025
Próximos jogos
A 4ª rodada do Brasileiro feminino prosseguirá neste domingo (13), com o Real Brasília enfrentando o Bragantino a partir das 15h (horário de Brasília) e o lanterna 3B da Amazônia medindo forças com o América-MG a partir das 18h.
Esportes
Isaquias Queiroz é ouro no C1 1000 metros da Copa Brasil

O campeão olímpico Isaquias Queiroz conquistou, neste sábado (12) em Lagoa Santa (Minas Gerais), a medalha de ouro da prova do C1 1000 metros da Copa Brasil de Canoagem Velocidade. O baiano fechou a prova com o tempo de 3min57s58, ficando à frente de Gabriel Assunção Nascimento, medalha de prata, e de Felipe Vinícius, bronze.
“Graças a Deus consegui fazer uma boa prova. Tentei remar o melhor possível, pois estou aproveitando a competição para fazer alguns testes de embarcação, para ver como está o movimento do barco, a navegação, o desempenho de velocidade. Então está sendo bom para fazer estes testes. Aí você vai para o Mundial melhor ainda”, declarou o medalhista olímpico à Confederação Brasileira de Canoagem.
Isaquias conquistou uma prata nos Jogos de Paris (2024), justamente no C1 1000 metros, além de um ouro em Tóquio (2020) e mais duas pratas e um bronze conquistados nos Jogos sediados no Rio de Janeiro (2016).
A Copa Brasil fará parte dos eventos que definirão o Ranking Nacional da Canoagem Velocidade, além de ser utilizada como controle para definição das equipes nacionais do Brasil na modalidade.
Esportes
TV Brasil exibe duas partidas do Brasileirão feminino no fim de semana

A TV Brasil preparou uma programação especial para o fim de semana com dois grandes jogos do Brasileirão Feminino – Série A1. No sábado (12), às 16h45, vai ao ar o duelo entre Fluminense e Internacional. Mais tarde, às 20h45, é a vez de Ferroviária X São Paulo. Ambas as partidas são válidas pela quarta rodada da competição.
Após o encerramento da terceira rodada, na segunda-feira (31), São Paulo, Corinthians, Ferroviária e Cruzeiro ocupam as primeiras colocações da tabela. Na parte de baixo, Juventude, Internacional, Sport e Instituto 3B tentam se recuperar no campeonato, que conta com 15 rodadas nesta fase inicial.
As atrações da TV Brasil podem ser acompanhadas de todo o país, por meio das emissoras parceiras da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
Veja como sintonizar em sua região: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
A TV Brasil é a tela do esporte feminino e, além do futebol, exibe a Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), da qual é a emissora oficial e única a transmitir em sinal aberto. O canal também disponibiliza no Youtube o videocast Copa Delas, programa esportivo semanal sobre futebol feminino e que em sua última edição recebeu a camisa 10 da Ferroviária, Micaelly Brazil.
A edição de 2025 do Campeonato Brasileiro Feminino A1 reúne 16 clubes que se enfrentam em turno único na fase de classificação. Os oito primeiros avançam para as quartas de final. As equipes participantes são:
- Juventude
- América-MG
- Internacional
- Bahia
- Palmeiras
- Red Bull Bragantino
- Ferroviária
- Sport
- Instituto 3B-AM
- Fluminense
- Cruzeiro
- Grêmio
- Real Brasília
- Corinthians
- Flamengo
- São Paulo
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.
-
Nacional2 anos atrás
Fatos históricos e datas comemorativas de agosto de 2020
-
Notícias2 anos atrás
Moraes suspende julgamento sobre entrega de dados do Google
-
Esportes2 anos atrás
JUBs: cerimônia de abertura destaca cultura de Joinville
-
Esportes2 anos atrás
Rugby: seleção feminina leva título sul-americano e vaga à Paris 2024
-
Política2 anos atrás
Governo prevê R$ 42 bi em investimento no complexo industrial de saúde
-
Notícias2 anos atrás
Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário
-
Saúde2 anos atrás
Hepatite A tem tendência de alta na capital paulista
-
Saúde2 anos atrás
Brasil Sorridente deverá cobrir 62,5% da população em 2024