Conecte-se Conosco

Esportes

Brasileirão Feminino: Real Brasília supera Bragantino por 2 a 1

Publicado

em

brasileirao-feminino:-real-brasilia-supera-bragantino-por-2-a-1

Em partida disputada, neste domingo (13) no estádio Defelê, em Brasília, o Real Brasília derrotou o Bragantino em partida válida pela 4ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

FIM DE JOGO!
O @realbrasiliaofc ganhou do @RedBullBraga no placar de 2×1. Paulina Gramaglia abriu o placar para o Bragantino nos 32 minutos do primeiro tempo, mas os guerreiras do Real Brasília viraram no segundo tempo com gols de Maiara e Dani Silva.
Foto: @juliocsphoto pic.twitter.com/LqWjUvQhc8

— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 13, 2025

Com este resultado a equipe brasiliense assumiu a 8ª posição da classificação com seis pontos conquistados. Já o time de Bragança Paulista ocupa a 9ª colocação com cinco pontos.

O início do confronto foi marcado pelo domínio das Bragantinas, que valorizavam a posse de bola e criavam boas oportunidades. E as visitantes conseguiram transformar este domínio em gol aos 33 minutos do primeiro tempo, quando Tamires cruzou para Paulina, que finalizou bem de cabeça.

Porém, o panorama do confronto mudou após o intervalo, com o Real Brasília conseguindo a virada logo nos primeiros movimentos, graças a gols de Maiara, no primeiro minuto, e de Dani Silva, aos 6.

Publicidade

Vitória do América

Quem também somou três pontos neste domingo foi o América-MG, que, jogando na Arena Amazônia, contou com gols de Emily Arias, Radija e Gadu para superar o 3B da Amazônia pelo placar de 3 a 0.

O @america_mg ganhou do @instituto_3b de 3×0 na Arena da Amazônia! Com gols de Gadu e Radija ainda no primeiro tempo e de Emily Arias no segundo!

Fotos: Alê Torres/ Staff Images Woman/ CBF pic.twitter.com/WZmbrXgEv0

— Brasileirão Feminino (@BRFeminino) April 13, 2025

A vitória levou o time mineiro para 10ª colocação com cinco pontos. Já as donas da casa permanecem na lanterna da competição sem ponto algum.

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Paysandu supera Goiás nos pênaltis e conquista a Copa Verde

Publicado

em

paysandu-supera-goias-nos-penaltis-e-conquista-a-copa-verde

O Paysandu conquistou o título da Copa Verde após derrotar o Goiás por 5 a 4 na disputa de pênaltis, depois de um empate de 1 a 1 nos 90 minutos, na noite desta quarta-feira (23) no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A TV Brasil transmitiu a partida decisiva ao vivo.

— Paysandu Sport Club (@Paysandu) April 24, 2025

Esta é a quinta oportunidade na qual o Papão levanta o troféu da competição, após triunfar nas edições de 2016, 2018, 2022 e 2024. Desta forma a equipe paraense se consolida como maior campeão da história da Copa Verde, que já teve 12 edições.

Jogo de ida

O título da edição 2025 da Copa Verde foi decidido nas cobranças de pênaltis porque, na partida de ida, no estádio do Mangueirão, em Belém, no dia 9 de abril, os paranaenses empataram sem gols com o Esmeraldino diante de 33 mil pessoas.

Decisão nos pênaltis

Já nesta quarta o Goiás ficou muito perto de garantir o título no tempo regulamentar, graças ao gol do atacante Welliton aos 24 minutos do primeiro tempo. Porém, aos 48 minutos da etapa final o Paysandu arrancou um empate graças ao atacante Cavalleri e levou a decisão para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades máximas o Papão viu Rossi desperdiçar sua cobrança. Porém, o Esmeraldino acabou ficando sem o título após as falhas de Gonzalo Freitas e de Marcão.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Madri será contra qualifier

Publicado

em

estreia-de-joao-fonseca-no-masters-1000-de-madri-sera-contra-qualifier

O jovem tenista carioca João Fonseca estreará esta semana no Masters 1000 de Madri contra um qualifier (atleta classificado em disputa preliminar), ainda indefinido. O sorteio do chaveamento da competição ocorreu nesta segunda-feira (21).  Caso vença na primeira rodada, o atual número 65 do mundo, terá pela frente o norte-americano Tommy Paul (12º no ranking), cabeça de chave 11, e o russo Karen Kashnov (25º).  A competição em quadra de saibro começa oficialmente na quarta (23).

Único brasileiro a iniciar o torneio na chave principal de simples, Fonseca volta a jogar após curta pausa para férias. Ele competiu pela última vez no Masters 1000 de Miami no final de março, quando saiu na terceira rodada, após derrota para o australiano Alex de Minaur (7º).

O Brasil pode contar ainda com mais um representante na disputa de simples. A partir das 14h40 (horário de Brasília) desta segunda (21), o cearense Thiago Monteiro (94º) inicia sua caminhada no qualifying em busca de uma vaga na chave principal. A estreia será contra o norte americano Mitchell Krueger (150º).  Já o paranaense Thiago Wild (113º) deu adeus hoje (21) ao qualifying ao estrear com derrota para o argentino Juan Manuel Cerúndolo (126º) com um duplo 6/4.

Na chave de duplas masculinas, o país será representado pela parceria do gaúcho Rafael Matos com o mineiro Marcelo Melo. 

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Libertadores: Botafogo enfrenta o Estudiantes em La Plata

Publicado

em

libertadores:-botafogo-enfrenta-o-estudiantes-em-la-plata

O estádio Jorge Luís Hirschi, na cidade de La Plata (Argentina), abre os portões para a partida entre Estudiantes (Argentina) e Botafogo, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23), Dia de São Jorge, pela terceira rodada do grupo A da Copa Libertadores da América. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.

— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 22, 2025

O Alvinegro ocupa o terceiro lugar da chave, após estrear com derrota de 1 a 0 para a Universidad de Chile (Chile) e superar o Carabobo (Venezuela) por 2 a 0.

O técnico Renato Paiva tem o desfalque do zagueiro Jair e continua sem o atacante Santiago Rodriguez. A boa notícia é que o defensor Alexander Barboza, que sentiu uma lesão no início do jogo contra o Atlético-MG, viajou junto com o elenco botafoguense.

Contratado em fevereiro, o treinador Renato Paiva soma sete partidas à frente do Alvinegro de General Seceriano, somando duas vitórias, dois empates e três derrotas. O mau começo gera críticas e até o dono do clube, John Textor, já veio a público manifestar apoio ao técnico e afirmar que ajustes de rotas podem acontecer ao longo da temporada. Paiva reconhece o mau momento, mas prometeu reação logo após a derrota por 1 a 0 para o Galo: “Efetivamente, concordo que os resultados não estão a aparecer. A fase não é boa, mas este grupo já viveu isto e vamos reverter essa fase com muito trabalho”.

O Botafogo não vence há três partidas e ocupa apenas a 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 5 pontos conquistados. Já o Estudiantes é o 6º colocado do Grupo A do Torneio Abertura do Campeonato da Argentina e vem de derrota, por 2 a 0, para o Boca Juniors (Argentina). Em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Domingues afirmou: “Vamos cometer erros e vamos nos recuperar. É disso que se trata, de tentar, do jeito que fazemos. Só pensamos em vencer um grande rival. Toda a minha energia está concentrada nisso”.

Publicidade

Estudiantes e Botafogo terá a arbitragem do uruguaio Gustavo Tejera, que será auxiliado pelos também uruguaios Carlos Barreiro e Matias Muniz. Já o VAR é de responsabilidade de Antonio Garcia (Uruguai).

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite o jogo com narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Brundo Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência