Conecte-se Conosco

Esportes

Brasil é superado por 4 a 0 pela França no Qualifiers da Copa Davis

Publicado

em

brasil-e-superado-por-4-a-0-pela-franca-no-qualifiers-da-copa-davis

O Brasil foi superado por 4 partidas a 0 pela França na disputa da primeira rodada dos Qualifiers da Copa Davis. Após as quedas de João Fonseca e de Thiago Wild no último sábado (1) em Orléans (França), neste domino (2) Rafael Matos e Marcelo Melo caíram nas duplas e Matheus Pucinelli perdeu o confronto final.

No primeiro jogo deste domingo, Rafael Matos (número 38 do mundo) e Marcelo Melo (39 do mundo) perderam para Pierre-Hugues Herbert (número 277) e Benjamin Bonzi (número 287) por 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/3 e 6/4). Depois, em confronto realizado apenas para cumprir tabela, Matheus Pucinelli perdeu de duplo 6/4 para o francês Giovanni Perricard.

Com o resultado do confronto, os brasileiros jogam agora no Grupo Mundial I, disputado em setembro, com adversário a ser definido em sorteio. Já os franceses avançam para a segunda rodada dos Qualifiers e enfrentam a Croácia.

Mesmo com o revés no confronto, o capitão da equipe brasileira, Jaime Oncins, fez questão de elogiar a atitude do Brasil em quadra: “É claro que não foi o resultado que esperávamos, mas enfrentamos uma das equipes mais fortes do mundo hoje, em uma superfície escolhida por eles. Saímos daqui de cabeça erguida, pois foi o confronto que esperávamos em termos de dificuldade. Cada um deu o seu melhor, e o que posso dizer sobre essa equipe é que todos lutaram até o fim, mas os franceses foram melhores e mereceram a vitória”.

Derrotas no sábado

O confronto entre Brasil e França teve início no sábado. O primeiro revés foi de 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3), de João Fonseca, número 2 do Brasil e 99 do mundo, para Ugo Humbert, número 1 dos franceses e 15 do mundo. Depois o paranaense Thiago Wild, número 1 do Brasil e 76° do mundo, caiu diante de Arthur Fils, número 2 da França e 19° do mundo, pelo placar de 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4).

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Judocas brasileiras fazem dobradinha no pódio do Open Europeu

Publicado

em

judocas-brasileiras-fazem-dobradinha-no-podio-do-open-europeu

O primeiro dia de competições no Open Europeu de judô de Varsóvia, na Polônia, foi de boas notícias para o judô do Brasil. E mais especificamente para a categoria meio-pesado feminino (até 78 kg). Neste sábado (22), Karol Gimenes garantiu a prata e Beatriz Freitas, o bronze.

Karol conseguiu quatro vitórias (duas por ippon, uma por waza-ari e uma por punições no golden score) até chegar à grande final da categoria. Diante da alemã Julie Hoelterhoff, ela acabou derrotada quando sofreu um waza-ari perto do final do combate, não tendo tempo suficiente para reagir e igualar o placar. Foi a estreia dela na temporada.

Já Beatriz, que estava do outro lado da chave, foi derrotada pela alemã Lea Schid (que posteriormente enfrentou Karol na semifinal) nas quartas de final. Desta forma, ela precisava passar pela repescagem para ter chances de ganhar o bronze.

E foi o que ela fez: passou primeiro pela australiana Maria Swan (outra que fora derrotada por Karol) e então desbancou a francesa Kaila Issoufi na disputa direta pelo terceiro lugar.

Neste domingo, serão mais quatro brasileiros participando do Open de Varsóvia: entre as mulheres, Clarice Ribeiro lutará na categoria até 48 kg. No masculino, os representantes do Brasil serão Kauan dos Santos (81kg), Guilherme Morais (90kg) e Wilgner Mendes (100kg).

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Brasil vence Uruguai e mantém 100% nas Eliminatórias para Americup

Publicado

em

brasil-vence-uruguai-e-mantem-100%-nas-eliminatorias-para-americup

A vaga para a Americup está conquistada, mas a Seleção Brasileira masculina de basquete segue com aproveitamento perfeito nas eliminatórias para a competição. Na noite dessa sexta-feira (21), a equipe – comandada pelo croata Aleksandar Petrovic – derrotou o Uruguai, por 70 a 61, na cidade de Paysandú. Foi o quinto triunfo em cinco jogos do Brasil no torneio até agora, liderando o grupo B com folga.

O maior destaque do jogo foi o armador Georginho, registrando 20 pontos, 11 rebotes e duas assistências. O companheiro dele na armação, Yago, saiu com 17 pontos e duas assistências.

Panamá será o próximo adversário

Yago, jogador do Estrela Vermelha, da Sérvia, foi liberado para retornar ao seu time e, por isso, não enfrenta o Panamá, na segunda-feira (24), no derradeiro compromisso da Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Para o seu lugar, foi chamado Lucas Atauri, do Paulistano. O duelo contra os panamenhos será na Cidade do Panamá, às 22h40 de Brasília.

A Americup será no fim de agosto na Nicarágua. Na última edição, disputada no Recife, em 2022, o Brasil foi vice-campeão, derrotado pela Argentina na decisão.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

TV Brasil vai transmitir competições de futebol feminino em 2025

Publicado

em

tv-brasil-vai-transmitir-competicoes-de-futebol-feminino-em-2025

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente o calendário de competições do Futebol Feminino para a temporada de 2025. A TV Brasil, detentora de direitos de transmissão de diversos campeonatos, incluirá os jogos em sua programação esportiva.

As datas, horários e escolhas das partidas serão definidos posteriormente, em conjunto com a CBF. A expectativa é que as transmissões tenham início em 23 de março, com o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1. Também haverá transmissões de partidas das séries A2, A3, e as finais do Sub-20 e Sub-17.

“A TV Brasil se orgulha de ser a tela do esporte feminino”, afirma o diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Jean Lima. “Ainda mais com a realização da Copa do Mundo de Futebol Feminino no Brasil em 2027, acreditamos que o esporte merece e precisa de mais espaço, o que muitas vezes não ocorre na mídia comercial. É uma forma de incentivo e difusão da prática. Desde o ano passado, essa é uma diretriz clara da programação da TV pública”, afirma.

Calendário das competições

Brasileiro Feminino A1 – 23 de março a 14 de setembro

Brasileiro Feminino A2 – 19 de abril a 30 de agosto

Publicidade

Brasileiro Feminino A3 – 26 de abril a 16 de agosto

Brasileiro Feminino Sub-20 – 5 de junho a 21 de agosto

Brasileiro Feminino Sub-17 – 7 de junho a 16 de agosto

Onde assistir

A programação da TV Brasil pode ser acompanhada pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica, além da Web TV

Os programas também estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. 

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência