Conecte-se Conosco

Esportes

Dupla de Bia Haddad vai às quartas após bater favoritas no WTA de Doha

Publicado

em

dupla-de-bia-haddad-vai-as-quartas-apos-bater-favoritas-no-wta-de-doha

Afinada, a dupla da brasileira Beatriz Haddad Maia com a alemã Laura Siegemund avançou às quartas de final das duplas femininas no WTA 1000 de Doha (Catar), após emplacarem a segunda vitória consecutiva no torneio. Nesta terça-feira (11), elas superaram por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) a parceria da norte-americana Sofia Kenin com a ucraniana Lyudmila Kichenok (cabeças de  chave 4).

Bia e Laura lutarão por uma vaga nas semifinais do WTA de Doha na quinta (13), em horário ainda a ser definido. Elas terão pela frente a belga Elise Mertens e a australiana Ellen Perez, que derrotaram hoje (11) as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan (7/5 e 7/3).

No início do ano, Bia e Laura chegaram à final do WTA 500 de Adelaide (Austrália), mas deixaram escapar o título após revés na final para dupla da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova. Depois elas competiram no Aberto da Austrália e foram até às oitavas.

Na quarta (12) será a vez da paulista Luisa Stefani em parceria com Peyton Stearns (Estados Unidos) encarar nas oitavas a dupla da taiwanesa Hao Chan com com a russa Veronika Kudermetova – o horário ainda ser divulgado. Luisa Stefani –  recém-campeã do WTA 500 de Linz (Áustria), ao lado da húngara Timea Babos –  busca o bicampeonato em Doha: no ano passado, ela faturou o título em parceria com a holandesa Demi Schuurs.

Joao Fonseca estreia no ATP 250 de Buenos Aires

Atual número 99 do mundo, o carioca João Fonseca estreia hoje (11), às 18h30 (horário de Brasília), no ATP 250 de Buenos Aires (Argentina) contra o anfitrião  Martin Etcheverry (44º no ranking), um dos principais do país, ao lado de Juan Martin del Porto. O confronto será o primeiro de Fonseca e Etcheverry no circuito da ATP.

Publicidade

— João Fonseca Updates (@fonsecaupdates) February 10, 2025

Na segunda (10), Fonseca foi o centro das atenções durante treino na quadra de saibro, junto com o dinamarquês Helger Rune (12º), um dos favoritos ao título da chave de simples masculina. Aos 18 anos, o carioca abriu a temporada no circuito profissional com o título do o Challenger de Camberra (Austrália) e logo depois, furou o qualificatório do Aberto da Austrália.  Ao estrear na chave principal do Grand Slam australiano, Fonseca surpreendeu o russo Andrey Rublev (9º) na segunda rodada, mas depois deu adeus ao torneio ao perder a terceira rodada para o italiano Lorenzo Sonego (55º).

Esportes

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani caem no WTA de Dubai

Publicado

em

duplas-de-bia-haddad-e-de-luisa-stefani-caem-no-wta-de-dubai
© Reuters/RULA ROUHANA/Direitos reservados

A trajetória das duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani no WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos) chegou ao final nesta quinta-feira (20). Atuando ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia foi superada, nas quartas de final, pela checa Katerina Siniakova e pela norte-americana Taylor Townsend por 2 sets a 1 (parciais de 6/3, 4/6 e 7/10).

Também nas quartas da competição, Stefani e a norte-americana Bethanie Mattek-Sand caíram diante de Jelena Ostapenko (Letônia) e de Su Wei Hsieh (Taiwan) por 2 sets a 1 (parciais de 5/7, 7/5 e 3/10).

Número 16 do mundo, Bia Haddad também disputou a chave de simples em Dubai, mas caiu na estreia, na última segunda (17). A brasileira sofreu revés para a russa Anastasia Potapova (33ª no ranking), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0).

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Botafogo inicia busca pelo título da Recopa Sul-Americana

Publicado

em

botafogo-inicia-busca-pelo-titulo-da-recopa-sul-americana

O Botafogo inicia, a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (20), a busca do inédito título da Recopa Sul-Americana. Para isto o Glorioso enfrenta o Racing (Argentina) no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, em jogo que terá a transmissão da Rádio Nacional.

— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 19, 2025

Após perder o título da Supercopa do Brasil (diante do Flamengo) e passando por um momento de baixo aproveitamento no Campeonato Carioca, competição na qual não vence há duas rodadas (com derrota para o Madureira e um empate com o Boavista) e ocupa a 6ª posição da tabela, fora da zona de classificação para as semifinais, o Alvinegro quer voltar a viver momentos de glórias.

Em entrevista coletiva, o técnico Caçapa, que está no comando interino da equipe, deixou claro que o objetivo diante do Racing é buscar o título: “Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024. E tendo a possibilidade de já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão”.

— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 19, 2025

Porém, Caçapa tem problemas a resolver para escalar a sua equipe para o confronto decisivo. O primeiro é escolher um substituto para o zagueiro Bastos, que ainda se recupera de um problema no joelho esquerdo. Além disso, o Alvinegro não poderá contar com o volante Gregore, suspenso após ser expulso na decisão da Copa Libertadores. Também há uma dúvida no ataque. Artur ainda se recupera de lesão muscular na coxa esquerda.

Dessa forma, uma possível escalação do Botafogo para o jogo de ida da Recopa Sul-Americana é: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza e Alex Telles; Allan, Marlon Freitas, Rafael Lobato, Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus.

Publicidade

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Racing e Botafogo com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Ricardo, reportagem de Bruno Mendes e plantão de José Roberto Cerqueira. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:

Continue Lendo

Esportes

Duplas de Bia Haddad e de Luisa Stefani vão às quartas de WTA de Dubai

Publicado

em

duplas-de-bia-haddad-e-de-luisa-stefani-vao-as-quartas-de-wta-de-dubai

As duplas das brasileiras Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, com suas respectivas parcerias, avançaram às quartas de final do WTA 1000 de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Ao lado da alemã Laura Siegemund, Bia venceu com facilidade a dupla da norte-americana Asia Muhammad com a holandesa Demi Schuurs por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2).

Já a parceria de Stefani com a norte-americana Bethanie Mattek-Sand travou um embate acirrado com a dupla da cazaque Anna Danilin com a russa Irina Khromacheva, antes de selar a vitória por 2 sets a 0 (7/5 e 7/6).

“Ótima vitória. Foi um jogo apertado e de poucas oportunidades do começo ao fim. Mantivemos a intensidade alta o tempo todo e a chave para ganhar foi jogarmos muito bem o final dos dois sets”, analisou Stefani em depoimento após a classificação.

Os duelos das quartas de final serão na quinta (20) pela manhã – os horários ainda serão definidos pelos organizadores. Stefani e Mattek-Sand enfrentarão as parceiras Jelena Ostapenko (Letônia) e Su Wei Hsieh (Taiwan). Já Bia e Laura terão um desafio e tanto nas quartas: superar a parceria da norte-americana Taylor Towsend com a tcheca Katerina Siniakova, atuais campeãs de duplas do Aberto da Austrália e de Wimbledon.

Nesta temporada, Bia e Laura foram vice-campeãs de  duplas do WTA 500 de Adelaide e, na última semana, chegaram às semifinais do WTA 1000 de Doha (Catar). Afinadas, elas ocupam a quinta posição na classificação para o Finals, evento final da temporada em novembro, do qual participam apenas as oito duplas primeiras colocadas.

Número 16 do mundo, Bia Haddad também disputou a chave de simples em Dubai, mas caiu na estreia, na última segunda (17). A brasileira sofreu revés para a russa Anastasia Potapova (33ª no ranking), por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0). 

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência