Conecte-se Conosco

Esportes

Rádio Nacional transmite partidas da 10ª rodada do Campeonato Carioca

Publicado

em

radio-nacional-transmite-partidas-da-10a-rodada-do-campeonato-carioca

Os jogos Flamengo x Vasco e Fluminense x Nova Iguaçu, válidos pela décima rodada do Campeonato Carioca, serão transmitidos ao vivo pela Rádio Nacional neste fim de semana. O pré-jogo na faixa Show de Bola Nacional começa meia hora antes do início das partidas e traz as principais notícias sobre a disputa, a escalação dos times e a tabela do torneio.

No sábado (15), o jogo entre Flamengo e Vasco será disputado às 21h45 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida terá narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagens de Wagner Gomes e Rafael Monteiro.

A partida entre Fluminense e Nova Iguaçu será domingo (16), às 16h, no Maracanã, e terá narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta, reportagens de Brenda Balbi e plantão da informação com Bruno Mendes.

A jornada esportiva da emissora pública de rádio entra no ar para parte da rede em AM e OC, além do FM no Rio de Janeiro e no Alto Solimões. Nas demais praças, a Nacional FM continua com a programação musical.

Com 17 pontos, o Flamengo está na liderança do campeonato; o Vasco, no terceiro lugar; o Nova Iguaçu; no quinto; e o Fluminense, no nono.

Publicidade

Pelo quinto ano consecutivo, o regulamento do Campeonato Carioca é o mesmo. A competição reúne 12 clubes que se enfrentam em turno único, com 11 partidas, e a equipe que fizer mais pontos conquista a Taça Guanabara.

Os quatro times com melhor classificação asseguram vaga nas semifinais do campeonato, que tem jogos de ida e volta. A final também é decidida em formato de ida e volta. Os clubes que ficam entre o quinto e o oitavo lugar da primeira fase decidem o título de campeão da Taça Rio. O último colocado da etapa inicial é rebaixado.

Cobertura da Nacional

O futebol é um dos destaques da programação esportiva da Rádio Nacional, que destaca os jogos das principais competições e mais importantes as notícias do dia. A Nacional apresenta, ao vivo, duelos de diversos campeonatos. Os torcedores podem ficar ligados pelo rádio, site ou streaming para acompanhar as disputas entre os maiores clubes brasileiros. O destaque de janeiro é o campeonato estadual do Rio de Janeiro em dias e horários diversos, de acordo com a tabela da competição.

Antes e depois dos confrontos, o ouvinte se informa sobre a preparação das equipes e a repercussão do placar nas ondas da Nacional. A análise sobre os resultados da rodada é feita diariamente  em produções consagradas no radiojornalismo esportivo. O tradicional programa No Mundo da Bola tem edições de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, com 30 minutos de duração.

Serviço

Flamengo x Vasco – sábado (15), às 21h45, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS
Fluminense x Nova Iguaçu – domingo (16), às 16h, na Rádio Nacional RJ, AM, OC e AS

Publicidade

Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
X: https://x.com/radionacionalbr
Streaming: https://aovivo.ebc.com.br/embed-audio.html?emissora=radio-nacional-do-rio-de-janeiro

WhatsApp Nacional
Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966

Como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz

Celular – App Rádios EBC para Android e iOS.

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Liga de Basquete Feminina é lançada com 11 equipes participantes

Publicado

em

liga-de-basquete-feminina-e-lancada-com-11-equipes-participantes

A edição 2025 da Liga de Basquete Feminina (LBF) foi lançada nesta terça-feira (18) na Arena Centauro, em São Paulo (SP), com a presença de representantes das 11 equipes participantes. A competição contará com a transmissão de alguns jogos pela TV Brasil.

Unimed Campinas, Blumenau, ADRM Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Basquete, Corinthians e os estreantes Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete são as equipes participantes da competição, que terá início no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

A LBF começa com uma primeira fase na qual todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. As oito melhores equipes desta etapa seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal as equipes se enfrentam em uma série melhor de três jogos. Já a grande decisão será numa melhor de cinco jogos.

“Estamos muito felizes com a realização de um evento dessa proporção. Reunir todos os entes do basquete feminino nesse grande pontapé para o início do campeonato com um nível de qualidade e profissionalismo só nos deixa ainda mais ansiosos pela temporada que está para começar. Estamos comemorando os 15 anos e sabemos que essa tem tudo para ser uma grande temporada”, declarou o presidente da LBF, Valter Ferreira.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Jogadores fazem campanha nas redes sociais contra gramados sintéticos

Publicado

em

jogadores-fazem-campanha-nas-redes-sociais-contra-gramados-sinteticos

O fim do gramado sintético nos estádios de futebol do Brasil é o mote da campanha protagonizada nas redes sociais por grandes nomes do futebol, como Neymar, Bruno Henrique, Lucas Moura, Philippe Coutinho, Thiago Silva e Gabigol, entre outros. Nesta terça-feira (18), eles publicaram um comunicado em rede social, em que dizem estar preocupados com “o rumo que o futebol brasileiro está tomando” e classificam como “absurdo o gramado sintético nos campos”.

A nota reivindica que os jogadores brasileiros sejam mais ouvidos sobre a qualidade dos gramados, assim como ocorrer em ligas no exterior.

O primeiro clube a aderir ao campo sintético foi o Athletico Paranaense, que em 2016 instalou o piso artificial na Arena da Baixada, em Curitiba. Naquele ano, o Furacão teve aproveitamento de 80% nos jogos disputados em casa, conquistando vaga na Copa Libertadores em 2017.

Outros clubes seguiram o mesmo caminho: o Palmeiras mudou o gramado do Allianz Park em 2020, e três anos depois foi a vez do Botafogo adotar o piso artificial no Estádio Nilton Santos (Engenhão), apelidado de “tapetinho”.. Nesta temporada, o Atlético Mineiro anunciou a troca do gramado natural pelo sintético na Arena MRV.

No final de 2023, em meio à onda de calor que atingiu o Rio de Janeiro, o Flamengo mediu a temperatura em quatro campos de futebol no Centro de Treinamento (CT) em Vargem Grande, na zona oeste, conhecido como Ninho do Urubu. Na época, os termômetros chegaram a marcar 70 graus Celsius nos campos de grama sintética.

Publicidade

Íntegra do comunicado

“Preocupante ver o rumo que o futebol brasileiro está tomando. É um absurdo a gente ter que discutir gramado sintético em nossos campos.

Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim.

Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste.

Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam.

FUTEBOL PROFISSIONAL NÃO SE JOGA EM GRAMADO SINTÉTICO!”

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Ramon Menezes celebra título do Sul-Americano Sub-20

Publicado

em

ramon-menezes-celebra-titulo-do-sul-americano-sub-20

O técnico Ramon Menezes celebrou a conquista do título da edição 2025 do Sul-Americano Sub-20, que foi alcançado no último domingo (16) após a vitória do Brasil sobre o Chile e a derrota da Argentina para o Paraguai.

“Para chegar a esse momento, tendo a felicidade de levantar um título tão importante como esse, depende de vários departamentos. Um agradecimento e uma gratidão a esses atletas, porque essa geração vai ficar marcada, é uma geração muito especial. Eu disse para eles desde o começo que era a competição das nossas vidas. Para todos nós, foi o maior desafio vestindo a camisa da seleção brasileira”, declarou o comandante do Brasil após a vitória de 3 a 0 sobre os chilenos em Caracas (Venezuela).

Esta é a 13ª oportunidade na qual a seleção brasileira conquista uma edição do Sul-Americano Sub-20, após os títulos de 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001, 2007, 2009, 2011, 2023 e 2025.

Brasil e Argentina chegaram à última rodada do hexagonal final da competição empatados em número de pontos (ambos com 10), mas os hermanos tropeçaram diante do Paraguai, enquanto os brasileiros somaram mais três pontos para garantirem o título.

Além do título, o Brasil confirmou presença no próximo Mundial da categoria, que será disputado entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro no Chile.

Publicidade

E o técnico Ramon Menezes deixou claro, após a conquista do Sul-Americano, que o título do Mundial é o próximo alvo da equipe: “Agora é comemorar, mas já começo a pensar na Copa, pois tenho um sonho aqui de ser campeões mundiais”.

Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência