Esportes
Basquete Feminino: TV Brasil exibe AD Santo André X SESI Araraquara

A equipe AD Santo André recebe o SESI Araraquara para mais um confronto pela Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) – principal competição da modalidade no país. A partida acontece neste domingo (6), com transmissão ao vivo da TV Brasil a partir das 10h45, direto do Ginásio Celso Daniel, em Santo André (SP).
A TV Brasil é a emissora oficial do torneio, e é a única a exibir os jogos em sinal aberto. Com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), é possível acompanhar as transmissões em todo país. Saiba como sintonizar em sua cidade.
O esporte feminino tem espaço garantido na tela da TV Brasil. A emissora também leva ao ar partidas do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1. Estão previstas ainda partidas das Séries A2, A3, Sub-17 e Sub-20.
Campeonato
Nesta quarta-feira (2), o AD Santo André foi surpreendido, em casa, pelo Cerrado Basquete e perdeu por 51 a 62, ficando momentaneamente em sétimo lugar. Já o SESI Araraquara, na segunda posição, ainda enfrenta o Pontz São José nesta quinta-feira (3).
Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, Pontz São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, SESI Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos/AOBE são as equipes participantes.
O sistema de disputa é com todos os times se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. Os oito melhores seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em série melhor de três jogos. Já a grande decisão será realizada em melhor de cinco jogos.
Ao vivo e on demand
Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica.
Os programas também estão no TV Brasil Play, ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.
Esportes
Ferroviária derrota Inter e lidera Brasileirão Feminino: 2 a 1

Por mais uma rodada, Ferroviária e Cruzeiro seguirão compartilhando a liderança do Brasileirão Feminino A1. Neste domingo (20), as Guerreiras Grenás derrotaram o Internacional por 2 a 1, na Fonte Luminosa e se mantiveram invictas e em primeiro lugar pelos critérios de desempate, com 16 pontos em seis partidas.
Mais cedo, o Cruzeiro derrotou o América por 3 a 0 e também chegou aos 16 pontos. A equipe paulista tem um gol a mais de saldo (11 contra 10). Em Araraquara, a Ferroviária abriu o placar aos 31 minutos, quando Darlene encontrou Júlia Beatriz livre para marcar.
No segundo tempo, o Inter igualou aos 10 minutos, com gol de Julieta Morales. No entanto, aos 27, Raquel recebeu de frente para a goleira Mayara e marcou o gol da vitória grená.
Já são quatro vitórias consecutivas e cinco em seis jogos para a Ferroviária. Já o Internacional vive o oposto: ainda não venceu e soma apenas dois pontos em seis jogos.
No estádio Gregorão, em Contagem, o Cruzeiro não deu chances ao América e aplicou 3 a 0 no rival local. Byanca Brasil, de pênalti, abriu o placar para as Cabulosas no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, a equipe azul ampliou com gols de Miriã e Leticia. Enquanto a Raposa divide a liderança com a Ferroviária, o América tem seis pontos.
Nos outros jogos de domingo, o Fluminense passou pelo Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, enquanto Real Brasília e Juventude empataram em 1 a 1 na capital nacional.
Na noite de sábado, em duelo que teve transmissão da TV Brasil, o Corinthians atropelou o 3B da Amazônia por 8 a 0. Mais cedo, o São Paulo, mesmo atuando fora de casa, derrotou o Grêmio por 2 a 1.
Esportes
Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1

Pela terceira vez em cinco corridas, o lugar mais alto do pódio na temporada 2025 da Fórmula 1 foi dele, Oscar Piastri. Neste domingo (20), o piloto australiano da McLaren sagrou-se vencedor do GP da Arábia Saudita, em Jedá e, de quebra, recuperou a liderança na tabela de pilotos.
O holandês Max Verstappen, da Red Bull, que largou na ponta, terminou em segundo, enquanto o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio.
Verstappen perdeu a primeira posição após sofrer uma punição por uma manobra não permitida, tendo que acrescentar 5 segundos em sua parada nos boxes. Por um instante, o britânico Lando Norris, da McLaren, que chegou como líder a este fim de semana e iniciou a prova na 10ª posição, ocupou a ponta, mas após todos os pilotos fazerem seus pit stops, o primeiro lugar ficou com Piastri, que havia largado em segundo.
A corrida seguiu até o fim disputada e Piastri cruzou a linha de chegada 2s8 antes de Verstappen. Lando Norris terminou em quarto. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que largou em 20º e último lugar, terminou em 18º, à frente de Yuki Tsunoda, da Red Bull e Pierre Gasly, da Alpine, que não completaram a prova.
Agora, na tabela de classificação dos pilotos, Piastri – que já havia vencido os GPs da China e do Bahrein – soma 99 pontos, 10 à frente de Norris e 12 à frente de Verstappen.
A próxima corrida no calendário da Fórmula 1 é o GP de Miami, nos Estados Unidos, marcado para o dia 4 de maio.
Esportes
Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória

Em partida que teve transmissão ao vivo da TV Brasil, o Bragantino derrotou o Flamengo por 2 a 0, neste sábado (19), na abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Thayslane marcou os dois gols da equipe no Centro de Performance e Desenvolvimento do Braga em Atibaia. Com o resultado, as Bragantinas interromperam uma sequência de três jogos sem vitória e foram a oito pontos. O Flamengo sofreu a segunda derrota consecutiva e estacionou nos sete pontos, sendo ultrapassado pelo próprio adversário.
Os lances mais importantes da partida aconteceram no primeiro tempo. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio pela direita, a bola sobrou para Thayslane dentro da área. Ela chutou forte, em cima da goleira Vivi Holzel, que tocou na bola mas não com a firmeza necessária para afastá-la e ela acabou entrando.
Aos 41, o segundo gol teve outra trama entre as duas atletas. O Bragantino pressionou a saída de bola do Flamengo, e Vivi, fora do gol, acabou deixando a bola com Thayslane, que a encobriu e marcou o segundo gol.
Nos instantes finais da primeira etapa, Valéria foi lançada em velocidade e ganhou da zagueira Débora, que parou a adversária com falta. Como a jogadora do Flamengo partia em direção ao gol sem mais obstáculos, a defensora acabou expulsa.
No segundo tempo, com uma atleta a mais em campo, o Flamengo partiu para cima para tentar tirar vantagem da superioridade numérica. O time atacou bastante e chegou a marcar por duas vezes com Cristiane, mas em ambas as situações o gol foi anulado por impedimento.
Na próxima rodada, ambas as equipes entram em campo no sábado (26). O Bragantino visita o Cruzeiro, enquanto o Flamengo recebe o Juventude.
-
Nacional2 anos atrás
Fatos históricos e datas comemorativas de agosto de 2020
-
Notícias2 anos atrás
Moraes suspende julgamento sobre entrega de dados do Google
-
Esportes2 anos atrás
Rugby: seleção feminina leva título sul-americano e vaga à Paris 2024
-
Esportes2 anos atrás
JUBs: cerimônia de abertura destaca cultura de Joinville
-
Política2 anos atrás
Governo prevê R$ 42 bi em investimento no complexo industrial de saúde
-
Notícias2 anos atrás
Modelo de rede digital afeta desenvolvimento infantil, diz secretário
-
Saúde2 anos atrás
Hepatite A tem tendência de alta na capital paulista
-
Saúde2 anos atrás
Brasil Sorridente deverá cobrir 62,5% da população em 2024