Conecte-se Conosco

Esportes

Brasil vence República Tcheca no Mundial de handebol feminino

Publicado

em

brasil-vence-republica-tcheca-no-mundial-de-handebol-feminino

A seleção brasileira feminina de handebol cumpriu parte de sua missão, derrotando a República Tcheca, mas não fez tudo que era necessário para avançar às quartas de final do Mundial que está sendo disputado na Dinamarca, na Noruega e na Suécia. Neste domingo (10), em Frederikshavn, na Dinamarca, o Brasil bateu a equipe europeia por 30 a 27, resultado insuficiente devido à diferença que havia no saldo de gols nos duelos contra a própria República Tcheca e a Espanha.

Comandada por Cristiano Rocha, a equipe entrou em quadra sabendo que precisava de uma vitória por pelo menos cinco gols de diferença para avançar, já que assim empataria com as espanholas e as tchecas na pontuação da chave 4 (referente à segunda fase da competição) e ganharia nos critérios de desempate entre as três nações. Além disso, para confirmar a vaga o Brasil precisava de uma vitória da líder Holanda sobre a Espanha.

Diante de um adversário duro (que só havia perdido uma vez até então), o Brasil nunca teve a tranquilidade necessária no placar. Foi para o intervalo perdendo por 17 a 16 e na segunda etapa abriu no máximo quatro gols de vantagem (30 a 26), antes de a República Tcheca diminuir o placar no final.

Desde que foi campeã do mundo em 2013, a melhor campanha da seleção brasileira feminina em um Mundial foi em 2021, quando alcançou as quartas de final. A próxima chance de igualar ou superar o feito será em 2025, na Alemanha e na Holanda.

Publicidade

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Liga de Basquete Feminino 2025 será transmitida pela TV Brasil

Publicado

em

liga-de-basquete-feminino-2025-sera-transmitida-pela-tv-brasil

TV Brasil, emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), vai transmitir neste ano mais de 20 jogos da Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa), principal competição da modalidade no país. A temporada começa no dia 8 de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. As partidas a serem transmitidas pela emissora, parceira oficial do campeonato, serão definidas posteriormente.

“Desde o ano passado, assumimos o compromisso de posicionar a TV Brasil como a tela do esporte feminino. Já confirmamos para 2025 a exibição de partidas dos principais campeonatos femininos de futebol, e agora estamos anunciando também o basquete. Queremos que cada vez mais os brasileiros e brasileiras acompanhem e se inspirem no talento dessas jogadoras”, afirma o diretor-presidente da EBC, Jean Lima.

Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Basquete, Corinthians e os estreantes Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete são as equipes participantes da competição.

O sistema de disputa é com todas as equipes se enfrentando em turno e returno, em 22 rodadas. As oito melhores seguem para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em série melhor de três jogos. Já a grande decisão será realizada em melhor de cinco jogos.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

CBF define tabela da Supercopa Feminina, que abre a temporada 2025

Publicado

em

cbf-define-tabela-da-supercopa-feminina,-que-abre-a-temporada-2025

Sport e São Paulo serão as primeiras equipes a se enfrentarem na Supercopa feminina de futebol, competição que abre o calendário oficial da temporada 2025. A CBF divulgou nesta terça-feira (25) a tabela detalha do torneio que reúne os times mais bem colocados em cada estado na primeira divisão (Série A1) do Campeonato Brasileiro 2024 (Corinthians, Flamengo, Cruzeiro, Grêmio e Real Brasília-DF) e outros três times mais bem posicionados na Série A2 (Bahia, Sport e São Paulo).

As partidas únicas (eliminatórias) começam em 7 de março (uma sexta-feira) e a decisão do título ocorrerá em 16 de março (um domingo). Os confrontos já haviam sido sorteados pela CBF no último dia 12.

No primeiro dos quarto jogos mata-mata, o Sport recebe o São Paulo na Ilha do Retiro, em Recife, em 7 de março, às 21h30 (horário de Brasília). No sábado (8), o Bahia joga em casa contra o Cruzeiro, às 19h, no Estádio Alberto Oliveira, na cidade de Feira de Santana. No domingo (9), serão mais dois jogos, ambos às 16h: o Grêmio recebe o atual tricampeão Corinthians na Arena, em Porto Alegre, e o Real Brasília encara o Flamengo em casa, no Estádio Valmir Campelo Bezerra, no Gama (DF).   

De acordo com o regulamento da Supercopa, os vencedores avançam às semifinais. Em caso de empate, a classificação será definida em cobrança de pênaltis.

O Corinthians é o maior campeão do torneio, criado em 2022. As Brabas do Timão somam três títulos: levantaram a taça na primeira ao derrotarem o Grêmio; no ano seguinte superaram o Flamengo, e conquistaram o tricampeonato no ano passado ao baterem o Cruzeiro na final.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Brasil encerra Copa do Mundo de paraesgrima com seis medalhas

Publicado

em

brasil-encerra-copa-do-mundo-de-paraesgrima-com-seis-medalhas

O Brasil encerrou a etapa de São Paulo da Copa do Mundo de paraesgrima com a conquista de seis medalhas (duas de prata e quatro de bronze). A competição, que chegou ao final no último sábado (22), foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico.

O grande destaque da equipe brasileira foi o gaúcho Jovane Guissone, que garantiu dois bronzes, um na disputa da espada B após ser derrotado pelo norte-americano Scott Rodgers por 12 a 10 nas semifinais, e outro no sabre B masculino, após derrota nas semifinais para Vanderson Chaves, que acabou conquistando uma prata para o Brasil na categoria.

Porém, o melhor resultado de Jovane Guissone no evento foi uma medalha de prata, conquistada no florete masculino B, na última quinta-feira (20), quando só parou na final, diante do italiano Michele Massa.

“Trabalhei muito de janeiro para cá, pensando nessa competição em casa, no Brasil, com a força do público. Sei que é uma competição dura, todos querem ganhar, e eu queria fazer meu melhor resultado, levar uma medalha, de preferência de ouro. O caminho é longo, mas vou buscar o melhor resultado”, declarou o paratleta brasileiro de 41 anos de idade.

As outras duas medalhas de bronze do Brasil foram alcançadas pela jovem piauiense Raíssa Veras, de 18 anos, que brilhou na espada feminina A e no sabre feminino A.

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência