Conecte-se Conosco

Esportes

De olho em Paris, Willian Lima é bronze em Grand Slam de Judô

Publicado

em

de-olho-em-paris,-willian-lima-e-bronze-em-grand-slam-de-judo

Atual número 10 do mundo na categoria dos 66 quilos, o judoca Willian Lima garantiu a medalha de bronze para o Brasil nesta sexta-feira (1º), primeiro dia do Grand Slam de Tashkent (Uzbequistão). Nascido em Mogi das Cruzes (SP), Willian derrotou o anfitrião Sardor Nurillaev, após aplicar um waza-ari no Golden Score (tempo extra no combate final). A competição, que vale pontos preciosos no ranking de classificação para a Olimpíada de Paris, vai até domingo (3), com transmissão ao vivo online (on streaming) na Judo TV e no perfil do Time Brasil no YouTube. 

— CBJ (@JudoCBJ) March 1, 2024

“É muito gratificante essa sensação de a medalha estar concretizada aqui. É um trabalho que a gente precisa acreditar no processo, ver toda a evolução que a gente fez com a seleção, com os técnicos, com meu clube, com parceiros de treinos. [Na etapa] em Paris eu fiquei em 7º,  em Baku fiquei em 5º e agora esse bronze. É onde você consegue perceber a evolução. Um passo de cada vez e a gente vai conseguir maiores conquistas”, projetou o brasileiro, entusiasmado com sua primeira medalha nesta temporada, e a quinta na carreira em etapas de Gran Slam.

Antes da luta final valendo o bronze, Willian Lima, de 24 anos, venceu três lutas seguidas com waza-ari. Primeiro bateu o colombiano Huan Hernandez, depois passou pelo marroquino Abderrahmane Boushita e, na sequência superou o russo Murad Chopanov.  Na semifinal, o brasileiro perdeu para o israelense Baruch Shmailov e foi direto para disputa do bronze.

Outros resultados

O dia não foi bom para a campeã olímpica Rafaela Silva, campeã olímpica, que não passou da estreia contra a polonesa Arleta Podolak na categoria até 57 kg, que venceu ao aplicar um waza-ari na brasileira.

Já a compatriota Natasha Ferreira venceu a estreia contra a da taiwanesa Yi-Chun Shen, ao aplicar um waza-ari na adversária. No entanto, na luta seguinte das oitavas de final contra a turca Tugce Beder, levou três punições e foi eliminada da disputa.

Paris é logo ali

A totalização de pontos no ranking da Federação Internacional de Judô (IJF, na sigla em inglês) teve início em julho de 2022 e só termina em junho deste ano. A modalidade reunirá 372 atletas em Paris (igualmente divididos entre homens e mulheres). 

Publicidade

Os 17 primeiros colocados no ranking de cada categoria asseguram vaga em Paris 2024 (com o limite de um judoca por país). A partir das 18ª colocação no ranking, as vagas serão distribuídas por continente: Américas (21 vagas), África (24), Europa (25), Ásia (20) e Oceania (10).

Agenda do Grand Slam

SÁBADO (02) 

1h (horário de Brasília) – preliminares / 9h – finais

 Ketleyn Quadros (-63kg), Gabriella Mantena (-63kg), Luana Carvalho (-70kg) e Ellen Froner (-70kg).

DOMINGO (3)

Publicidade

1h30 – preliminares / 9h – finais

Giovani Ferreira (-90kg), Marcelo Gomes (-90kg), Leonardo Gonçalves (-100kg), Rafael Buzacarini (-100kg) e Giovanna Santos (+78kg)

O Portal Comunica Arujá acredita no Jornalismo comprometido com a verdade dos fatos e com a ética, trazendo sempre os principais fatos de Arujá, além dos destaques nacionais e da mídia.

Esportes

Torcedores do Corinthians e do São Paulo brigam antes de clássico

Publicado

em

torcedores-do-corinthians-e-do-sao-paulo-brigam-antes-de-classico

Torcedores do São Paulo e do Corinthians entraram em confronto na tarde deste domingo (26) antes da disputa do clássico entre as duas equipes no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, marcado para ocorrer às 18h30.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o confronto ocorreu longe do estádio do São Paulo, na Avenida Marques de São Vicente, na região da Barra Funda. Vídeos que estão circulando nas redes sociais mostram torcedores se enfrentando com pedaços de pau. Barulho de rojões também são ouvidos.

Até o momento, informou a pasta, não há registro de feridos ou de alguma ocorrência relatada em unidades de pronto-socorro da região.

Desde 2016, há limitação de torcida única em jogos que ocorrem no estado de São Paulo. Por essa regra, os clássicos ocorridos em São Paulo contam com presença única de torcedores do clube mandante. No Majestoso deste domingo, modo como é conhecido o clássico entre São Paulo e Corinthians, o mandante é o São Paulo.

Em outubro do ano passado, o Tribunal de Justiça do estado de São Paulo (TJ-SP) anunciou que iria encaminhar para análise na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a proposta de ampliar a torcida única para outros jogos realizados no país. Uma das propostas que seria sugerida para a CBF é de que os clássicos interestaduais também tenham presença de torcedores apenas do time mandante.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Lucas Pinheiro sobe ao pódio de novo na Copa do Mundo de esqui alpino

Publicado

em

lucas-pinheiro-sobe-ao-podio-de-novo-na-copa-do-mundo-de-esqui-alpino

Desde que passou a contar com Lucas Pinheiro Braaten, o Brasil vem frequentando a elite do esqui alpino mundial. Neste domingo (26), o atleta conquistou o bronze na etapa de Kitzbühel, na Áustria, da Copa do Mundo da modalidade, na prova do slalom. Este é o terceiro pódio de Lucas na temporada 2024-2025, a primeira em que ele defende o Brasil. Lucas, que é filho de uma brasileira e um norueguês, costumava competir pela Noruega.

Na Áustria, Lucas Pinheiro Braaten fez o terceiro melhor tempo (51s54) na primeira descida no slalom, avançando à final, reservada para os 30 melhores classificados entre os 72 que iniciaram a disputa. Na segunda e derradeira descida, o brasileiro não foi tão bem, ficando com o 17º melhor tempo (50s14), mas na soma dos tempos teve desempenho suficiente para ficar no pódio.

O tempo total de Lucas (1min41s68) ficou atrás apenas do francês Clement Noel, ouro com 1min41s49 e do italiano Alex Vinatzer, prata com 1min41s58.

O bronze na Áustria vem na sequência das pratas no slalom gigante em Beaver Creek, nos Estados Unidos e no slalom em Adelboden, na Suíça.

Ainda nesta semana, Lucas compete na etapa de Schladming, na Austrália, entre 28 e 29 de janeiro. Em fevereiro, o brasileiro terá pela frente o Mundial de esqui alpino, que será disputado em Saalbach, na Áustria.

Publicidade
Continue Lendo

Esportes

Keys vence Sabalenka e ganha 1º Grand Slam da carreira em Melbourne

Publicado

em

keys-vence-sabalenka-e-ganha-1o-grand-slam-da-carreira-em-melbourne

O primeiro Grand Slam da temporada do tênis terminou com uma novidade entre as mulheres. Na manhã deste sábado (25), a norte-americana Madison Keys (foto) derrotou a número um do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, por 2 sets a 1, parciais de 6-3, 2-6 e 7-5, conquistando o título do Aberto da Austrália, o primeiro da carreira dela em um dos quatro principais torneios do esporte.

“Por tanto tempo eu quis isso. Estive uma outra vez em uma final de Grand Slam e não deu certo para mim. Não sabia se um dia teria a oportunidade de voltar a essa posição. Minha equipe confiou em mim e agradeço muito a todos”, disse Keys, ainda na quadra, após a conquista.

Aos 29 anos, Keys se tornou a quarta tenista mais velha da história a ganhar um Grand Slam pela primeira vez. Ela disputou – e perdeu – a decisão do US Open de 2017, na ocasião, diante da compatriota Sloane Stephens.

Desta vez, ela precisou de 2h02 para derrotar Sabalenka, que não apenas lidera o ranking da WTA como também havia vencido as duas últimas edições do Australian Open. Madison Keys é a número 14 do mundo e, para ser campeã, bateu em sequência as duas primeiras do ranking (venceu a polonesa Iga Swiatek, ex-número 1 e atual número 2, na semifinal).

Publicidade
Continue Lendo
Publicidade
Publicidade

Política

Tendência